Azul anuncia compra e incorporação de novas aeronaves

Posted on December 12, 2014

Durante a semana passada a Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou a compra de um novo modelo de avião que começa a ser incorporado à frota da companhia em 2016. O modelo das novas aeronaves são os Airbus A320neo.

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

De acordo com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras a compra foi necessária uma vez que, a ideia é expandir as rotas de longa distância, assim como atender a grande demanda de clientes.

As novas aeronaves que farão trajetos de linhas aéreas domésticas e internacionais serão configuradas para receber até cento e setenta e quatro assentos. Os aviões fazem parte da geração de motores CFM Internacional – LEAP – 1A.

De acordo com informações oficiais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras o acordo com a Airbus prevê a aquisição de 63 novos aviões. Destes, 35 serão adquiridos pela empresa e os outros 28 serão através de leasing com duas empresas a AerCap (vinte aeronaves) e GECAS (oito aeronaves).

O processo de incorporação das aeronaves à frota da Azul Linhas Aéreas Brasileiras se dará ao longo de sete anos.

David Neeleman, fundador e CEO da Azul Linhas Aéreas Brasileiras explica que a aquisição das novas aeronaves formarão o complemento ideal para os jatos Embraer e ATR que a companhia já possui.

O CEO ainda ponderou que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras chegou a entrar em conversas com a fabricante Boeing, que possui aeronaves com as mesmas características, mas no momento, a empresa optou por fechar negócio com a Airbus.

Por apresentarem menores custos operacionais e maiores confortos os aviões da Airbus foram escolhidos. David Neeleman complementa que assim será possível operar todas as linhas aéreas com valores mais competitivos.

Outra característica das aeronaves A320neo é a possibilidade de gastar até 20% menos combustível por assento/Km em relação aos atuais modelos da operadora de linhas aéreas.

Antonoaldo Neves, presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, complementa as palavras de David Neeleman e garante que a aquisição dessas novas aeronaves representam um passo importante para expandir a atual frota da companhia.

O presidente da terceira maior operadora de linhas aéreas do Brasil salientou ainda, que a frota da Azul será muito diversa. Contará com modelos de diferentes tipos de autonomia e operação. Desta forma, a empresa passará a atuar de maneira mais consistente tanto em mercados domésticos quanto em internacionais.

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tags: , ,

Categories: Informações


Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free

X