Novo voo para Azul e Trip

Posted on March 3, 2013

Azul e TripAs linhas aéreas Azul são a empresa aérea que mais rapidamente chegou a 1 milhão de clientes transportados em seus voos, no mundo. Estes valores foram registrados com menos de 8 meses de operações, no dia 13 de agosto de 2009. O recorde de voos anterior pertencia à JetBlue Airways, que havia conquistado essa marca com apenas 10 meses de vida.

No dia 28 de maio de 2012, a Azul e a TRIP Linhas Aéreas anunciaram uma fusão. A TRIP Linhas Aéreas é a maior empresa aérea com segmento regional, se aprovado a nova empresa irá representar 15% do mercado. Com a fusão a Azul passará a ter um mercado maior na região norte e aeroporto regionais como o Aeroporto da Pampulha no centro de Belo Horizonte assim como passará a ter voos saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, maior aeroporto do Brasil.

Com a aprovação ambas as empresas mantêm seus voos separadamente. A razão social da nova empresa será AZUL TRIP S/A e passará a operar somente com o nome AZUL. A Azul Linhas Aéreas e a Trip Linhas Aéreas colocarão em operação no dia 20 de fevereiro novos voos com uma nova rota ligando Palmas (TO) a Brasília (DF).

Azul e TripOs voos serão operados com os turboélices ATR 72 da Trip, com capacidade para 68 assentos, e já estão sendo comercializadas pelos canais de vendas da Azul. A nova ligação permitirá voos com retorno no mesmo dia, beneficiando clientes que viajam a negócios. Os voos ligam as cidades de Campinas (SP), Barreiras (BA), Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG), a partir do aeroporto da capital federal.

A outra novidade é a criação de uma 3ª frequência de voos ligando a cidade de Goiânia. As linhas aéreas aguardam autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para implantar esses novos voos, que serão operados pelos turboélices da Trip. Atualmente, as empresas já estão oferecendo dois voos diários entre as cidades, com os jatos Embraer.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Categories: Voos


Leave a Reply

Spam protection by WP Captcha-Free

X